5 de julho de 2022

UMA das hamburguerias pioneiras na região, Ponto X festeja 14 anos

Uma das pioneiras e mais populares hamburguerias do Campeche e Sul da Ilha, surgida ainda antes da ampla leva de empreendimentos do ramo que atingiu a região a partir de 2010, a Ponto X comemorou recentemente 14 anos de atividades. Instalada desde a inauguração, em maio de 2008, numa ampla área no no coração do Campeche, nos altos da Avenida Campeche esquina com Rua Pau de Canela, a casa exibe invejável estrutura e desfruta de ampla clientela cativa, que aprecia a robusta cozinha do empreendimento.
Dotada de dois salões e amplo deck, com capacidade para atender até 250 pessoas, a casa possui nada menos do que três cozinhas, uma para cada ramal de serviços que oferece. Embora tenha surgido originalmente e ganhado fama como hamburgueria, a casa foi ampliando o cardápio, e hoje não se restringe à especialidade, oferecendo também porções, refeições à la carte e pizzas. Não por acaso, o nome completo do estabelecimento é Ponto X Pizzaria, Lanches e Restaurante. A Ponto X chegou até mesmo a operar por alguns anos com almoço e marmitex, mas interrompeu esse ramal devido à pandemia.
No comando do empreendimento está o ilhéu por adoção Oldair Carlos Lazzaretti, natural de Erechim, mas radicado na Ilha desde a pré-adolescência e morador do próprio Campeche desde 1993. Com ampla clientela, que abarca todo Campeche, Rio Tavares e Morro das Pedras, mas se estende também para o extremo-sul da Ilha, o empresário abriu há pouco mais de quatro anos unidade no Ribeirão da Ilha, visando agilizar o serviço de tele-entrega, outra operação  forte da empresa. “Onde ninguém entrega, nós entregamos” , garante.
“Inicialmente, nossa intenção era operar com a nova unidade apenas como ‘delivery’, mas surgiu a oportunidade e atendendo apelos da clientela local acabamos por funcionar nos mesmos moldes da unidade do Campeche”, comentou Lazzaretti. Embora com salão mais modesto em relação à matriz, com capacidade para até 60 pessoas, a loja do Ribeirão da Ilha oferece todos os serviços disponibilizados no Campeche, inclusive pizzas, ramo que é uma das meninas-dos-olhos do empreendedor, que vem se dedicando a aprimorar dia após dia.
 Afora à fama de sua cozinha, muito apreciada pelos clientes, o Ponto X também tem uma respeitável importância para a região. A casa que, antes da pandemia, chegou a possuir nada menos do que 52 colaboradores, conta atualmente com 20 funcionários em suas duas lojas, a maioria moradores da própria região. “Damos prioridade à capacidade de resposta no trabalho, mas sempre tentamos conciliar com a proximidade de residência até por questões de mobilidade”, comentou. O Ponto X funciona de quarta a segunda, das 18h às 24horas.
(Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC. Foto: Divulgação/JC)
PONTO X – Av. Campeche, 1639. Campeche. F:3226.4050/3364.4050e 98501.7779. Av. Açoriana, 26. Ribeirão da Ilha. F:3733.4040/98808.9690.