30 de janeiro de 2023

CUPIM Control é a nova marca do especialista no combate aos cupins

Temidos devoradores de madeira, capazes de provocar danos e prejuízos irreparáveis em móveis, estruturas de madeira e até mesmo alvenaria, os cupins acabam de ganhar um novo inimigo implacável na Grande Florianópolis e sul catarinense. Trata-se da Cupim Control Controle de Pragas, empresa especializada no controle deste famigerado inseto, que nesta época do ano se faz ainda mais notado, com suas turbas de espécimes aladas que invadem as residências, especialmente em dias quentes após a chuva, para formar novas colônias.
Apesar de recente, a empresa tem vastíssima experiência no ramo de descupinização e dedetização. “Somos da segunda e terceira gerações de família que atua no ramo há mais de 30 anos no interior do Rio Grande do Sul”, assinala Luciano Zarichta, que comanda a empresa ao lado do filho, André Luiz Gross Zarichta. Especializada na eliminação das três espécies de cupins que atacam áreas urbanas – cupim da madeira, broca e cupim subterrâneo – em ambientes domésticos e estabelecimentos comerciais em geral, a empresa tem matriz em Tubarão e unidades na capital e Grande Florianóplis.
Com estrutura robusta, a capacidade de atendimento é ágil. “Em média, não levamos mais do que 48 horas para executar um serviço, a partir da contratação”, garante, ressalvando que a execução depende também do tempo de preparação do ambiente que vai receber o serviço. Todo trabalho de descupinização e dedetização é precedido de uma série de cuidados para garantir a segurança de pessoas, animais, alimentos e meio-ambiente. A Cupim Control  só trabalha com insumos registrados, de marcas líderes do ramo, como BASF e Bayer, na execução de serviços.
O investimento na descupinização ou dedetização, destaca Luciano, varia de acordo com o grau de infestação, dependendo do volume de produtos aplicados. Um trabalho de descupinização completo, conforme ele, costuma demandar em torno de três a quatro horas. Após o combate, a Cupim Control ainda promove vistorias periódicas para confirmação dos resultados. Além da descupinização, a empresa também executa serviços de desratização, dedetização (baratas, mosquitos, formigas, traças e outras pragas), desinfecção e sanitização de ambientes e desalojamento de morcegos. (Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC)
CUPIM CONTROL Controle de Pragas – F:0800.6002525. www.cupimcontrolsc.com.br