3 de abril de 2023

‘NOTÍCIAS do Marquito’: união de forças contra a violência doméstica

Chega de violência contra mulheres e crianças!
Há poucos dias, recebemos denúncias de violência contra mulheres e crianças no Sul da Ilha. Surgiram relatos de casos em diversos pontos do Campeche, Rio Tavares e Morro das Pedras.
Solicitamos uma audiência pública na Alesc e reuniões com a Guarda Municipal, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso e a Polícia Militar. Esperamos ajudar a solucionar essa triste situação.

Acompanhe nosso trabalho
Para quem não me conhece, sou deputado estadual, após ter sido vereador de Florianópolis por seis anos. Engenheiro agrônomo de formação, trabalho para que tenhamos natureza preservada, comida de verdade e acesso a saúde, educação e bem-estar.
Foi uma grande vitória o nosso Mandato Agroecológico ter chegado na Alesc. Nos acompanhe por aqui e nas redes sociais. Já fizemos uma coisarada nesses quase dois meses de mandato. Dá uma olhada!

Natureza
Assumimos a presidência da Comissão de Turismo e Meio Ambiente. Atuamos em denúncias de poluição no Morro das Pedras, e ajudamos a evitar pavimentação em parte do Parque Natural da Lagoa do Jacaré.

Cultura
Aprovamos uma audiência pública com representante do Ministério da Cultura para ajudar o estado e os municípios a solicitarem os recursos da Lei Paulo Gustavo. Denunciamos a violência policial no Carnaval de Florianópolis e as demolições na comunidade tradicional de Naufragados.

Comida
Criamos o Fórum Parlamentar para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional na Alesc. Nos reunímos com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, com foco na transição agroecológica, na agricultura familiar e no extrativismo de pinhão, butiá e palmito juçara. Construímos o Banquetaço em Florianópolis pela volta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA).

Garantia de Direitos
Criamos as Frentes Parlamentares da Primeira Infância, das Juventudes e de Saúde Mental.

Produção da Assessoria de Comunicação do Mandato Agroecológico: Anita Grando Martins, Carol Morgan, Gislaine Farinon e João Gabriel Oliveira.
Instagram/Facebook marquito.sc Twitter ecomarquito E-mail marquitopsol@gmail.com
Endereço ALESC, Gabinete 26 Telefone (48) 3221-2661.
*Conteúdo publicado a pedido pelo Mandato Agroecológico Marquito. Abril 2023