12 de junho de 2023

FATBIKEFLORIPA impulsiona febre das bikes elétricas no Campeche

Solução versátil e eficaz para mobilidade em trajetos curtos e médios, que agrega ainda economia e sustentabilidade, as bicicletas elétricas estão virando verdadeira febre no Sul da Ilha, especialmente no Campeche e entorno, região cada vez mais valorizada e propícia ao equipamento, por conta de suas extensas áreas planas. Uma das maiores responsáveis pelo novo fenômeno – talvez mesmo, a principal – é a FatBikeFloripa, loja e oficina especializada em bikes elétricas, fatbikes e mountain-bikes, que aterrissou na Ilha há quase três anos.
Instalada em área estratégica do Sul da Ilha – no badalado Multi Open Shopping, no Rio Tavares – a loja rapidamente ganhou corpo e hoje é considerada referência para os amantes do ciclismo e das bicicletas elétricas na Grande Florianópolis. Funciona no conceito multimarcas, comercializando bikes elétricas, fatbikes e mountain-bikes das principais marcas, entre elas Oggi, Elleven, Canondale, com opções que vão desde as urbanas elegantes e ágeis, até os modelos off-road robustos e versáteis. Também contempla oficina especializada, revenda de peças e acessórios.
O xodó da loja é a fatbike elétrica EcoZone, marca própria da FatBikeFloripa, disponível para pronta-entrega. “A EcoZone é, sem dúvida, o nosso carro-chefe desde que abrimos, hoje já temos mais de 500 comercializadas em todo o Brasil”, revela o gaúcho Davi Bartzen, que comanda a empresa ao lado do catarinense Mateus Bernardo (foto), ambos amantes do ciclismo. “Somos também a única oficina da cidade especializada na manutenção de bikes e fatbikes elétricas”, ressalta Davi, que já foi agente imobiliário e guarda-vidas. A loja é originária de uma e-commerce criada há quase seis anos pelo empresário.
Dobrável, pequena, dotada de pneus mais largos, supereconômica e ecológica  (não emite poluentes), a EcoZone funciona por meio de bateria recarregável em tomadas simples, com autonomia de até 40 quilômetros. O custo médio por quilômetro rodado, conforme o empresário, é de apenas um centavo. Versátil, pode ser operada inteiramente na modalidade elétrica, auxiliada com pedal, ou mesmo apenas por tração. Ao contrário do que muitos pensam, as bikes elétricas não exigem licenciamento e habilitação específica. “Motores com até 350 watts de potência são isentos de licenciamento”, garante Davi.
(Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC. Foto: Divulgação/JC)
FATBIKEFLORIPA – Rod. Dr. Antônio L.M. Gonzaga, 3339. LjA12. Multi Open Shopping. Rio Tavares. F:3879.6340/99109.9412(w)