22 de janeiro de 2024

MAIS antiga do bairro, Farmácia Campeche estreia ‘nova direção’

Mais antiga farmácia em atividade no Campeche, pioneira na implantação do Programa Farmácia Popular do Governo Federal na região e às vésperas de completar 27 anos de atividades, a Farmácia Campeche está de cara nova e sob nova gestão. Reinaugurada oficialmente no dia 08 de dezembro, em prestigiado evento nas suas instalações, que contou com a presença de clientes, representantes comerciais e da ex-proprietária Noely Pompermaier Rottuno e família, entre outros, o estabelecimento ganhou nova denominação formal: Farmácia Popular Farma & Farma Campeche.
Agora sob comando do casal de portugueses José Castro e Silva e Maria Leonor Castro e Silva – ele engenheiro-civil e ela farmacêutica profissional – ambos com experiência de mais de 40 anos no ramo farmacêutico na capital Lisboa, a tradicional farmácia do bairro também ganhou nova repaginação interna, com renovação e modernização dos ambientes.  “Vamos buscar sempre atualizar e modernizar a farmácia, mas sem jamais perder a sua alma, que tanto cativa os clientes há quase três décadas”, assinalou José.
Todas os diferenciais que nortearam a sua vitoriosa trajetória, garante o proprietário, serão mantidos. A farmácia é conceituada na região pela sua política de preços competitivos em todas as suas linhas de produtos, lastreada no cartão-fidelidade da vigorosa bandeira Farma&Farma, e também por ser a única do Campeche credenciada ao Programa Farmácia Popular, que disponibiliza gratuitamente diversos medicamentos de uso crônico.
O atendimento personalizado é outra marca registrada do estabelecimento ‘campecheano’, agora sob simpático comando lusitano. Além do atendimento de balcão, a farmácia também tem sólido serviço de atendimento remoto, por telefone e whatsapp. Com localização privilegiada, instalado no centrinho do bairro, em frente ao Hiperbom, funciona de segunda a sexta, das 8h às 21horas. Nos sábados, fica aberta das 8h às 20 horas.
Almejando investir e fixar residência no Brasil há alguns anos, o casal desembarcou no país em março do ano passado, para reunião com dirigentes da Farma&Farma. “Inicialmente pretendíamos investir no Rio e em São Paulo, mas fomos convencidos pela rede de que o Sul do país era mais compatível com nosso perfil’, relatou José. “Tínhamos outras opções também em Santa Catarina, mas optamos pelo Campeche e estamos muito contentes”, afirmou.
(Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC. Foto: Divulgação/JC)
FARMÁCIA CAMPECHE –
Av. Pequeno Príncipe, 1697. Campeche. F:3237.4525/99624.6074(w).