16 de abril de 2024

BALNEÁRIO Camboriú vira a ‘meca’ da construção civil a partir de 23/04

Entre os dias 23 e 26 de abril, Feira da Indústria da Construção e Acabamento prevê reunir mais de 150 expositores no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, para apresentar tendências, lançamentos e inovações. Evento é gratuito para profissionais do setor
Entre os dias 23 e 26 de abril, a Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento chega a Balneário Camboriú/SC para apresentar tendências, lançamentos e inovações para o setor. Com mais de 150 expositores confirmados e uma projeção de gerar R$ 300 milhões em negócios, o evento vai reunir profissionais especificadores, construtoras, incorporadoras e entusiastas da construção civil, impulsionando o desenvolvimento da indústria. Destinada ao público qualificado, a Construsul BC tem entrada gratuita e o credenciamento pode ser realizado através do site www.feiraconstrusulbc.com.br.
Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, instituição que já realiza a tradicional Feira Construsul há 25 anos no Rio Grande do Sul, a Construsul BC tem o objetivo de proporcionar atualização profissional, apresentando novos produtos, tecnologias e sistemas construtivos. “Nós sempre tivemos a preocupação de oferecer um grande mix de produtos na Construsul. E, na Construsul BC, não será diferente. O público encontrará na feira itens para todos os segmentos da construção civil, desde produtos inovadores até novas abordagens que estão moldando o futuro do setor”, destaca o diretor de relações institucionais da Sul Eventos, Paulo Richter.
Com a expectativa de atrair 15 mil visitantes durante seus quatro dias, a feira traz uma programação completa de eventos paralelos, somando mais de 30 horas de conteúdos em palestras, seminários e workshops. “Além de novidades e tendências, teremos muitas atividades pensadas para proporcionar conteúdo especializado, afinal, este é um dos principais objetivos da Construsul BC. Não queremos levar somente produtos, mas sim conteúdo que as pessoas possam ver e se especializar”, pontua o diretor da instituição.
Richter conta ainda que a organização já planejava promover uma edição do evento em Santa Catarina há muito tempo. “Santa Catarina e Balneário Camboriú estavam nos nossos planos há algum tempo, mas tivemos que adiar em função da pandemia de Covid-19. Este é um mercado extremamente pujante e que tende a crescer muito mais ainda, então promover a Construsul BC agora é uma grande realização para todos nós da Sul Eventos e a nossa expectativa é extremamente positiva”, completa.
Expositores preparam estandes com lançamentos e inovações
Para a primeira edição, a Construsul BC apresenta 150 expositores de diversos segmentos da indústria da construção civil e acabamento. Destes, 60% das empresas são de Santa Catarina, 30% do Rio Grande do Sul e 10% de São Paulo e outros estados. Para o diretor de relações institucionais da Sul Eventos, isto reflete a adesão do mercado local à primeira edição da feira. “Grande parte dos nossos expositores são de Santa Catarina, o que demonstra a confiança e o apoio significativos que estamos recebendo da comunidade empresarial local, assim como, de instituições importantes como a Acomac Litoral Norte e a Fecomac SC”, manifesta, complementando: “estamos muito felizes em ver esta resposta positiva e estamos comprometidos em fazer desta primeira edição um marco significativo para a indústria local”, finaliza Paulo Richter.
Uma das empresas catarinenses que estará presente no evento é a Ceramfix. Há mais de 30 anos no mercado, a marca do Grupo Ardex vê a Construsul BC como uma oportunidade única. “Participar da primeira edição da Construsul BC é motivo de imensa satisfação para a Ceramfix. Uma oportunidade única de receber nossos clientes e parceiros há poucos minutos da nossa unidade Matriz, ou seja, no nosso quintal de casa”, expressa o diretor de Comercial, Marketing e Estratégia, Julio Cesar Fratantonio Filho.
Para ele, a feira promete entregar uma experiência única aos seus visitantes, colocando Santa Catarina em local de destaque na construção civil brasileira: “queremos reforçar nosso posicionamento orientado para a venda de soluções e sistemas inovadores”, ressalta. O gestor explica que, para isso, neste ano a empresa apresenta um calendário robusto de lançamentos, abrangendo mais de 80 produtos distribuídos em diversas categorias, como impermeabilizantes, desacoplantes, argamassas colantes, ferramentas e acessórios.
“Na Construsul BC, vamos expor muitos destes lançamentos de maneira lúdica e didática. Entre eles, a linha de membranas desacoplantes, membranas antifissura e membranas de aquecimento Ardex Flexbone, inédita no Brasil e na América do Sul. Além disso, produtos como a manta sintética impermeabilizante Ardex WP 100 e o primer epóxi Ultrablock buscam atender as necessidades do mercado”, explica Julio Cesar.
Da mesma forma, a empresa gaúcha 3D Printek encontrou na impressão 3D uma oportunidade de revolucionar a construção civil. Resultante da necessidade de automatizar processos no setor, a impressora 3D de casas busca aumentar a produtividade e diminuir a mão de obra, proporcionando liberdade de criação ao arquiteto. “Começamos a desenvolver nossa linha de impressoras em 2022 em parceria com um escritório de engenharia da Rússia. Durante dois anos desenvolvemos fornecedores de matérias-primas, componentes e o micro-cimento utilizado para fazer as paredes”, ressalta.
A empresa conta com 3 modelos de impressoras, atuando na construção de moradias de até dois andares com 400m². “Nossa máquina é de pórtico e ela é montada na obra. Após preparar a sapata corrida ou radier, a impressora começa a imprimir as paredes através do software com os desenhos que o arquiteto ou engenheiro criou”, destaca. Por ser um produto inovador, a empresa espera prospectar negócios na Construsul BC: “Nossa expectativa é contatar clientes potenciais como construtores e prestadores de serviços, apresentando nossas soluções”, conclui.
Credenciamento é gratuito para profissionais do setor
Pelo site da Construsul BC, profissionais de todos os segmentos da construção civil podem realizar o credenciamento gratuito e garantir sua participação para a feira. O evento é destinado ao público qualificado e não é permitida a entrada de crianças e adolescentes menores de 14 anos, mesmo que acompanhados dos pais. Para mais informações, acesse: www.feiraconstrusulbc.com.br.

SERVIÇO:  Evento: Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento. Data: 23 a 26 de abril de 2024. Local: ExpoCentro BC (Av. Marginal Oeste – Nova Esperança, Balneário Camboriú/SC). Horário: 10 às 19 horas. Credenciamento: inscrições gratuitas para profissionais do setor através do website www.feiraconstrusulbc.com.brÉ proibida a entrada de menores de 14 anos. Promoção: Sul Eventos Feiras Profissionais
Apoio: Associações dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac) de diferentes regiões: Acomac-Blumenau e Região, Acomac-Litoral Norte SC, Acomac-Sul, Acomac Porto Alegre e Acomac Caxias do Sul; Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac-SC); Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC (ASPEC PVC); Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú; Núcleo de Casa e Construção; Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil (itt Performance – Unisinos); Sindicado das Indústrias de Olaria e de Cerâmica para Construção (SINDICER Rio do Sul/SC); Sindicato Intermunicipal das Industrias do Vidro, Espelhos e Cristais no Estado de Santa Catarina (Sindicavidros); Sindicato da Construção Civil Balneário Camboriú e Camboriú (Sinduscon BC); Sindicato da Construção Civil Costa Esmeralda; e Sindicato da Indústria da Construção do Sul Catarinense.
Mais informações: através do website www.feiraconstrusulbc.com.br e das redes sociais: www.instagram.com/feiraconstrusul e www.facebook.com/Construsul.
Fonte +Texto: Maiara Sparrenberger, Assessoria de Imprensa. F:51-3097.5919/99276.9272.
Foto: Guilherme Gargioni e William Cardoso/Sul Eventos/Divulgação/JC