22 de dezembro de 2020

GARIMPO da Mary e charmoso Café Aeropostale estão de volta

Depois de um período de imersão em trabalhos internos, sem atendimento ao público em função da pandemia, o conhecido Garimpo da Mary e seu charmoso Aeropostale – simpática cafeteria anexa – situados no coração do Campeche, estão finalmente reabrindo as portas, com novidades para os clientes. O estabelecimento passou por reformas, e reabre repaginado, propiciando ainda mais conforto para os clientes mergulharem no seu universo de artes e relíquias.
Sonho de vida da empresária e artesã uruguaia Mary Gomez, radicada na capital há mais de 34 anos, os 15 últimos no Campeche, o Garimpo da Mary completou recentemente 13 anos de atividades, mantendo protagonismo na sua área de atuação. Além de comercializar peças de artes antigas e contemporâneas, mobiliário em geral, relíquias e mais recentemente também artigos de praia – cangas, redes, esteiras e até cadeiras de varanda – a casa se destaca pela sua preocupação com a sustentabilidade.
Com amplíssimo mix de peças, de produção própria, de artistas e artesãos locais, a loja também aceita encomendas de peças de peças exclusivas, inclusive para atender projetos mais amplos, de mobiliário e decoração. Com atendimento personalizado, Mary também visita seus clientes no conforto do lar para avaliar e sugerir soluções para as peças, assim como composições harmoniosas para cada ambiente.
Além da comercialização, a casa também tem um robusto e reconhecido trabalho de restauração, revitalização e repaginação de peças e mobiliário em geral, abarcando inclusive funções de pintura e mesmo estofamento das peças.  “Nascemos com foco na sustentabilidade, na criação de peças únicas, restauração e releitura”, comenta a artesã.
Desde o verão passada, o Garimpo da Mary disponibiliza também em anexo a cafeteria Aeropostal – em homenagem ao vínculo histórico do Campeche com a aviação francesa – que oferece cafés, caldo de cana, sorvetes, bebidas, doces e salgados em geral. Neste ano, o charmoso local está ainda mais integrado ao Garimpo da Mary, após as reformas, permitindo uma experiência de compra e visitação ainda mais agradável. A artesã ressalta que, embora conectados, a cafeteria não é exclusiva para os clientes da loja. “Qualquer cliente que desejar vir apenas tomar um café ou suco na cafeteria, será muito bem vindo”, destaca a empreendedora. (Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC)
GARIMPO DA MARY & AEROPOSTALE CAFETERIA – Avenida Pequeno Príncipe, 1250. Campeche. Fone: 99847.3102