13 de setembro de 2022

CAMPECHE ganha inovador serviço de transporte para cadeirantes

Cadeirantes, idosos e pessoas com locomoção reduzida da Grande Florianópolis ganharam, há pouco menos de um ano, uma nova alternativa confortável de transporte para consultas médicas, altas hospitalares, terapias, ou mesmo visitas a familiares, compras e passeios, entre outros translados.  Trata-se do Sobre Rodas Transporte Adaptado, criado pelos irmãos manezinhos Laércio Gildo da Conceição e  Raquel Vilda da Conceição, ambos nativos do Campeche.
Funciona por meio de um veículo Dobló inteiramente adaptado para o transporte confortável de cadeirantes. O veículo contempla espaço para um cadeirante em cadeira de rodas, e ainda mais dois acompanhantes. “Também dispomos de cadeira de rodas própria para o trajeto, se precisar”, informa. Com agenda praticamente cheia, o Sobre Rodas atende por meio de agendamento prévio e contempla inclusive a espera para retorno do transportado.
“Nosso serviço inclui ida e volta; dependendo do tempo de espera, ficamos no próprio local; senão, voltamos para buscar depois”, explica. O serviço funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados. “Nossa missão é oferecer mobilidade alinhada ao conforto, segurança e carinho para quem necessita diariamente (ou temporariamente) de transporte para suas atividades”, assinala Laércio.
Laércio é um empreendedor muito conhecido na região também por outro negócio de sucesso. Há mais de 20 anos, em parceria com a esposa Maria Aparecida Barcelos Conceição, comanda o mais famoso delivery de frutos do mar do Campeche e Sul da Ilha, o Petiscão (petiscaoporcoes.com.br, fones 3338.3411/99952.3959), que atualmente atende somente às quintas, sextas e sábados. (Foto: Divulgação/JC. Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC).
SOBRE RODAS Transporte Adaptado. Campeche. F:99120.3926(w).