13 de setembro de 2022

GRUPO Pereira entrega nova loja Fort na região em tempo recorde

Em tempo recorde – sete meses após um incêndio às vésperas do Natal passado – o Grupo Pereira entregou oficialmente à comunidade do Sul da Ilha e à própria cidade, no dia 26/07, a nova loja do Fort Atacadista Campeche, reedificada no mesmo local do episódio que, felizmente, resultou apenas em prejuízos materiais. Com a mesma imponência estrutural da loja original, fruto de pesado investimento, estimado em mais de R$ 40 milhões, a loja possui mais de cinco mil metros quadrados de área de vendas, e comercializa cerca de 10 mil itens.
 Dotada de diferenciais como o Açougue Carne Fresca e a Adega Fort (com mais de 300 rótulos de vinhos), a loja possui 28 checkouts (caixas), sendo cinco deles de autoatendimento, inclusive um inédito onde o cliente pode passar as compras sozinho. Outro diferencial importante da nova é o horário: funciona de segunda a sábado, das 6h às 24horas e, aos domingos, das 7h às 22 horas, informa a assessoria de imprensa do grupo. O estacionamento também foi ampliado, abrigando agora 541 vagas, sendo 221 cobertas.
A nova loja já opera também com cartões de crédito de todas as bandeiras, novidade adotada pelo grupo que está agregando novos públicos às suas unidades em todo o país. Presente à solenidade de inauguração, o vice-presidente comercial do grupo, João Pereira, disse que a reedificação em tempo recorde foi uma retribuição à comunidade local, pela solidariedade que transmitiu à empresa após o dramático evento. “A gente se comoveu muito, porque a população e os vizinhos daqui sentiram como a gente todo aquele drama”, assinalou.
Durante as obras da nova loja, a rede seguiu, no entanto, atendendo o público por meio do Fort Temporário, uma estrutura provisória instalada no estacionamento da loja apenas 28 dias após o evento. O diretor de Marketing  do grupo, Lucas Pereira, destacou ainda a preservação de todos os 261 empregos diretos gerados pela loja, mesmo após o incêndio, através inicialmente do remanejamento de pessoal para outras unidades do grupo e, em seguida, com reabsorção pela loja temporária, que operou até às vésperas da inauguração do novo Fort Campeche.
(Fonte: Davi Paes Lima, assessoria de imprensa do Grupo Pereira)