22 de novembro de 2022

SMARTFIX, o ‘hospital’ do celular completa dois anos no Campeche

Verdadeiro hospital do celular, que consegue curar ‘moléstias’ do aparelho celular de quase todos os tipos e muitas vezes até recuperar aqueles ‘vítimas de afogamento’, a Smartfix Assistência Técnica Celular comemora em dezembro dois anos de atividades no Campeche. Comandada pelo nativo da Caieira da Barra do Sul, José Hortêncio Martins Júnior, que traz na bagagem uma experiência de mais de 13 anos no ramo, a casa é especializada na recuperação de aparelhos avariados de todos os modelos e marcas, troca de bateria, tela, vidro e manutenção e conserto de tablets.
“Existe um folclore de que quando o celular cai na piscina, por exemplo, colocando no arroz ele funciona; isso é só folclore mesmo; o certo, nestes casos, é desligar o aparelho e encaminhar logo para assistência técnica”, recomenda o técnico. O tempo de conserto de um celular avariado, conforme ele, depende da extensão do dano, mas normalmente não excede 48 horas. “O conserto raramente demanda mais do que três ou quatro horas, mas costumo deixar em teste pelo menos por 24 horas para maior segurança do serviço”, explica.
Para maior agilidade dos consertos, a loja conta com um estoque próprio de peças e suprimentos, além de sólida rede de fornecedores parceiros. “Para os modelos mais comuns, tenho um bom estoque de peças de reposição”,  informa o técnico. Outro diferencial da Smartfix, que poucas oferecem na capital, é o conserto das telas com a substituição apenas do vidro, o que pode garantir uma economia de até 70% nas despesas com o serviço.
“Quando o problema é só no vidro, consigo fazer essa troca no local, sem precisar substituir a tela completa”. Nos casos mais complexos, que exigem a troca de tela, a garantia do serviço é estendida para seis meses, excedendo em três meses o prazo regular exigido para esse tipo de serviço. Instalada bem no centrinho do Campeche, próximo à imobiliária Habiflex, a loja funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18horas, sem fechar ao meio-dia. A loja também oferece opção de busca e entrega em domicílio dos aparelhos. “Nas buscas num raio de até cinco quilômetros não cobramos taxa”, avisa. (Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC)
SMARTFIX Assistência Técnica Celular. Av. Pequeno Príncipe, 1890. Loja 08. Campeche. F:3206.2214/99193.3950(w)