28 de junho de 2014

Começam obras de construção de novo posto de saúde do Campeche

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

A Secretaria Municipal de Saúde informou que foi expedida no começo de junho a ordem de serviço para construção do futuro novo posto de saúde do Campeche. O prédio será edificado num terreno de FOTO POSTO SAUDE.miltonostetto.jun14aproximadamente dois mil metros quadrados, que já se encontra em fase de terraplanagem, localizado no antigo campo de pouso do bairro, frontal à Rua da Capela. A obra tem prazo de seis meses para ficar pronta, o que remete a dezembro.
“Nossa expectativa é de que entre em operação em março de 2015”, assinalou o secretário Daniel Moutinho, prevendo um prazo de três meses para a estruturação operacional da unidade. A edificação, de acordo com ele, será a mais moderna da capital, seguindo novas diretrizes fixadas pelo Ministério da Saúde.
A novo posto terá nada menos do que 550 metros quadrados de área construída e abrigará quatro unidades de saúde, o dobro da disponibilizada na atual unidade do bairro, que funciona em prédio alugado ao lado do supermercado Hiperbom. O custo total da obra é estimado em R$ 1,1 milhão, dos quais R$ 800 mil seriam oriundos do Governo Federal. (Foto: Milton Ostetto/Divulgação/JC)