22 de setembro de 2014

PSICOTERAPIA, para viver melhor!

Depressão, traumas, fobias sociais, rupturas afetivas, dentre outras situações de crise existencial, podem gerar um quadro de paralisia emocional causando muito sofrimento, angústia e até doenças físicas na vida de uma pessoa. Trabalhar estas questões, bem como resgatar a auto-estima, a motivação e o prazer de viver é o objetivo dos profissionais da psicologia, que têm uma metodoloFOTO VITRINE PSICOTERAPEUTA1.set14gia e instrumentos eficazes neste sentido.
Essa é a área de atuação da psicóloga catarinense Daniela Angeli, que desenvolve um belo trabalho há 13 anos na capital, em consultórios no Centro e Rio Tavares. Sendo graduada e mestre em psicologia clínica, com especialização em Gestalt-terapia e Análise Bionergética, diz: “O norte do meu trabalho é o autoconhecimento e a conscientização para que a pessoa possa resgatar seu poder pessoal, espontaneidade, criatividade e prazer de viver, sempre integrando nesse processo a mente e o corpo”.
  Segundo ela, um dos objetivos da psicoterapia é a tomada de consciência de comportamentos recorrentes que geram sofrimentos desnecessários. Estes comportamentos seriam os padrões neuróticos construídos ao longo de nossa história de vida.“Quem tem autoconhecimento, possui a sabedoria necessária para desabrochar na vida, reconhecendo caminhos que levam à alegria e auto-realização”, comenta. O trabalho da psicologia conta com a ética do sigilo profissional e um campo acolhedor para ir fundo nas questões emocionais e para lançar um olhar mais integrado sobre sí mesmo. (Foto: Divulgação/JC)
LINHA DIRETA:  F:9903.2404. gestalt.bioenergetica@gmail.com