1 de novembro de 2014

JOAQUINA vive prévia da temporada durante evento top do surfe mundial

(Foto: Milton Ostetto/Divulgação/JC)

A capital catarinense viveu uma prévia da temporada na última semana de outubro com a realização, na badalada Praia daFOTO JOAQUINAA Joaquina, do Oceando SC Pro Brasil, espécie de segunda divisão do surfe mundial, que reuniu atletas profissionais de mais de 20 países e levou uma multidão eclética para assistir as disputadas baterias da competição. No naipe masculino, a vitória foi do cearense Michael Rodrigues, 20 anos, radicado na capital, seguido pelo argentino Santiago Muniz, 21.
O surfe catarinense de raiz também foi bem representado no evento, com Thomas Hermes, 27, de Barra Velha, chegando na terceira colocação, junto com o australino Brent Dorrington. No naipe feminino, as brasileiras não se deram bem. Impressionando os juízes com uma sucessão de aéreos, Rodrigues foi carregado nos braços pelo público. “Foi muito emocionante, não esperava essa vitória”, declarou o ilhéu-cearense, que vinha de lesão.
Os 10 primeiros classificados na divisão de acesso, que terá ainda neste ano mais duas etapas no Brasil, ascendem à elite em 2015. A Federação Catarinense informa que além de Hermes, outro catarinense está na briga pelo acesso, William Cardoso, de Balneário Camboriú. Se passarem, se juntam a outra meia dúzia de brazucas que surfam no WTC, entre eles o paulista Gabriel Medina, que pode se consagrar como primeiro brasileiro campeão mundial de surfe neste ano.
Após o sucesso da competição que estendeu de 18 a 25/10 nas areias da ‘Joaca”, a federação informa que o governo estadual e o patrocinador master do evento, a marca de surfwear Oceano, já garantiram a realização de nova etapa da divisão de acesso na capital em 2015. O local ainda não está definido, e a Praia do Matadeiro, no Sul da Ilha, está no páreo para sediar o evento, junto com Joaquina, Mole e Santinho. (Foto: Milton Ostetto/Divulgação/JC)