2 de fevereiro de 2015

RADAR: Polícia Civil mantém plano de edificar delegacia no Campeche

Delegacia
A reestruturação anunciada recentemente pela Polícia Civil catarinense, que prevê entre outras medidas a unificação de algumas delegacias, não deve comprometer o projeto de construção de uma nova delegacia no Campeche, prevista para futuramente absorver a estrutura da 2ª Delegacia de Polícia do Saco dos Limões. Isso pelo menos foi o que informou o delegado-adjunto da Polícia Civil catarinense, Marcos Flávio Ghizoni Júnior. “Esse projeto está mantido”, avisou.

Empregos
Com objetivo de fomentar a inserção no mercado de trabalho de contingentes da população que estão em busca de oportunidades, a Prefeitura da capital acaba de criar um serviço inovador. Trata-se do Balcão de Oportunidades Municipal (BOM), coordenado pelo IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis), que funciona no Box 46 da ala norte do Mercado Público Municipal. O BOM cadastra os candidatos e os encaminha às vagas disponibilizadas pelas empresas parceiras. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18horas.

Mutirão
Incentivador contumaz da preservação das riquezas naturais do Campeche e Sul da Ilha, o ex-intendente do bairro e atual vereador Vanderlei Farias, o Lela (PDT), coordenou mutirão FOTO RADARde limpeza realizado na Lagoa Pequena, no Campeche, poucos antes do início da temporada. Com apoio de quase 30 voluntários, que atenderam à convocação do vereador, o evento se estendeu por aproximadamente quatro horas e recolheu mais de meia tonelada de resíduos, informou a assessoria do parlamentar.

FOTO-LEGENDA
MUTIRÃO: vereador Vanderlei Farias, o Lela (PDT), comandou recente mutirão de limpeza da Lagoa Pequena, no Campeche
FOTO: Divulgação/JC

Literatura
Os Maiores Detetives do Mundo é o nome de inovador guia de personagens do cinema e da literatura policial lançado recentemente pela Editora Amazon, assinado por dois jornalistas residentes no Campeche, Ana Paula Laux e Rogério Christofoletti. Disponível apenas na versão eletrônica, a obra se propõe a ser uma enciclopédia pop para curiosos e fãs deste segmento, contendo muitas biografias, perfis de personagens e listas de filmes e livros, entre outros. Maiores informações: chrislauxx.com

Fiscalização
Quase uma centena de estabelecimentos comerciais instalados em balneários da capital já foram multados desde o início da temporada por funcionarem em condições irregulares em relação aos alvarás exigidos para comercialização de alimentos, serviços de hospedagem, estética e assistência à saúde. Balanço preliminar divulgado pela Vigilância Sanitária e Ambiental da capital informa que mais de 500 estabelecimentos já foram visitados em 14 bairros da capital, entre eles Campeche e Rio Tavares.