23 de março de 2015

RADAR: Bombeiros inauguram base operacional no Sul da Ilha

Segurança
Apesar da negativa das autoridades, especulações de bastidores dão conta de que possa estar em gestação uma reestruturação policial que vai mexer com o Sul da Ilha. Recente nota publicada pelo conhecido repórter policial Hélio Costa, num diário local, revela que em função da drástica redução de efetivos policiais, a 2ª Delegacia de Polícia do Saco dos Limões corre o risco de ser desativada, com sua estrutura passando a ser absorvida pela 10ª DP da Lagoa da Conceição, alijando a população do Sul da Ilha, hoje estimada em mais de 60 mil habitantes, de uma unidade da Polícia Civil.

Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar catarinense inaugurou recentemente no Sul da Ilha sua nova Base Avançada de Operações Aéreas (BOA), em área de 27 mil metros quadrados, no aterro da Via Expressa Sul. Dotada de dois contêineres com estrutura para abrigar um efetivo de até seis profissionais, possui amplo heliponto com capacidade para manobras do helicóptero de emergências da corporação, utilizado para atendimentos de acidentados e resgates em geral, bem como da aeronave do governo estadual utilizada para coleta e translado de órgãos para transplante.

IPTU
Além do escorchante aumento, que certamente provocou um rombo nos bolsos da maioria dos contribuintes, o recente reajuste do IPTU aprovado em circunstâncias para lá de polêmicas pela Câmara de Vereadores da capital também causou desgaste físico e moral para grande parte dos cidadãos florianopolitanos. Centenas decidiram procurar os postos de atendimento da Prefeitura para reclamar, enfrentando longas e cansativas filas, conflitos na aceitação dos boletos para pagamento do tributo em parcela única nos bancos, entre outros transtornos.

FOTO-LEGENDA:FOTO RADAR.mar15
PARABÉNS, FLORIANÓPOLIS: vista aérea parcial do centro da capital, que comemora, em 23/03, 289 anos de fundação
FOTO: Petra Mafalda/Divulgação/JC