30 de junho de 2015

RIO Tavares sedia edição 50 do projeto Prefeitura no Bairro

Angelo Poletto Mendes/Redação JC

Com a presença do prefeito César Souza Júnior, o Rio Tavares foi sede, no dia 20/06, de uma edição especial do emblemático evento Prefeitura no Bairro, projeto criado pelo atual governo municipal, que atingiu sua 50ª edição. Realizado defronte à Escola Jovem do Sul da Ilha, atraiu centenas de pessoas e trouxe mais uma vez os principais nomes do staff da Prefeitura para ouvir reclamFOTO AQUELA.jun15ações e sugestões dos moradores locais acerca de obras e intervenções para a melhoria da infra-estrutura da região.
Em função do caráter excepcional desta edição, o evento também teve alguns diferenciais. Além do tradicional tête-à-tête entre população e secretariado, contou ainda com algumas atrações artísticas e culturais, entre elas, aula de zumba gratuita, apresentação da Orquestra Novo Alvorecer, da Vila Aparecida, distribuição de mudas pela Floram, além de piscina de bolinhas, pula-pula e outros brinquedos para a criançada.
“Para quem achava que o Prefeitura no Bairro ia ser fogo de palha, estamos aqui nesta 50ª edição e ainda temos muita lenha para queimar”, assinalou o prefeito. No decorrer dos próximos dias, a Prefeitura deve fazer uma triagem das reivindicações recebidas e definir as estratégias de atendimento. Um dos pontos altos do evento foi a entrega de cinco mil peças de roupas à Pastoral da Criança do Rio Tavares, arrecadadas em campanha promovida pelo Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof), em parceria com diversas entidades.
A Secretaria da Saúde municipal disponibilizou também serviços de vacinação, controle de pressão e atendimento em saúde bucal. Uma equipe do Pró-Cidadão divulgou informações acerca de negociações e parcelamentos de IPTU e outros tributos, e o Banco de Oportunidades Municipal (BOM), serviço vinculado ao Igeof, divulgou ofertas de emprego para a comunidade. (Foto: Mauro Vaz/Divulgação/JC)