30 de junho de 2015

SAI licitação para quartel dos bombeiros no Sul da Ilha

Bombeiros
O sonhado quartel dos bombeiros no Campeche está mais próximo de virar realidade. Durante recente evento de comemoração pelo aniversário de 32 anos do 1º Batalhão de Bombeiros Militar catarinense, na capital, o secretário municipal de Obras, Rafael Hahne, anunciou o início do processo licitatório para contratação da obra, que será edificada em terreno cedido pela Prefeitura, no Trevo do Campeche, defronte à subestação da Celesc. “Nossa expectativa é lançar a licitação em julho e concluir até o final de agosto”, assinalou Hahne.

Sinalização
Com a instalação de uma bela placa trilíngue no mais badalado mirante natural da Ilha de Santa Catarina, no Morro das PedraFOTO CAPA.MauroVaz.s, a Prefeitura deu a largada na primeira quinzena de junho à implantação de um novo projeto de sinalização turística na capital. Ao todo, serão instaladas 66 placas em toda a cidade, contemplando entre outras localidades as praias do Campeche, Armação, Pântano do Sul, Joaquina e Lagoa da Conceição, além da rota gastronômica do Ribeirão da Ilha.
(Foto: Mauro Vaz/Divulgação/JC

Seu Chico
Quase oito anos depois de sua concepção – o projeto iniciou ainda antes da demolição do bar e da posterior morte de Seu Chico – estreou finalmente na capital, durante o evento Florianópolis Audiovisual Mercosul, o documentário “Desculpe o Transtorno: A História do Bar do Chico”. Idealizado pelo cineasta Todd Southgate em parceria com o artista plástico Ivan de Sá, o filme conta a trajetória do famoso bar de Francisco Alexandre Daniel, o Seu Chico, que foi referência do Campeche durante mais de 20 anos, até sua demolição em 2010.

Miguelito
Vítima de um enfarte fulminante, após a prática de exercícios físicos numa conhecida academia de ginástica do Campeche, que freqüentava regularmente, faleceu no dia 11/06, aos 43 anos, o fundador e editor do conhecido jornal alternativo “Miguelito, o Mané”, Miguel Ângelo Melo Ricot. Produzido no Ribeirão da Ilha, com temática variada e circulação em toda a Ilha de Santa Catarina, o jornal é um dos veículos impressos alternativos mais antigos em circulação na capital.