1 de junho de 2015

V&R Editoras lança novo livro de promessa da ficção científica

Obra é a primeira de uma trilogia distópica e já teve os direitos adquiridos para o cinema

Chega este mês às livrarias brasileiras, pela V&R Editoras, a obra Memória falsa, do escritor norte-americano, Dan Krokos, grande promessa da nova geração de autores de ficção científica. A obra, cujos direitos já foram adquiridos para o cinema, é o primeiro volume de uma trilogia distópica e tem como personagem principal uma garota de 17 anos, Miranda North, personagem que vai surpreender os leitores do começo ao fim da história.
No livro, Miranda acorda sozinha e sem memória em um banco de praça em Cleveland. Em pânico, percebe que sua presença é capaz de provocar terror nas pessoas ao redor, gerando o caos. Ela afeta a todos, exceto um garoto chamado Peter, que parece não se assustar. Sem escolha a não ser confiar nesse estranho, Miranda descobre que é parte de um grupo de adolescentes geneticamente modificados com habilidades de combate quase perfeitas.
Ela foi treinada para ser uma implacável arma de destruição em massa. Mas o acerto de contas com sua vida anterior não será fácil – sobretudo com Noah, seu namorado, por quem Miranda não lembra estar apaixonada. Em meio ao turbilhão, Miranda descobre uma verdade assombrosa que pode salvar sua equipe. E quando o futuro está em risco, seu passado parece não mais importar.

False-MemoryAs angustiantes descobertas da protagonista no decorrer da história levam o leitor a reflexões que vão muito além da simples aventura – alcançam um questionamento acerca da vida e da essência única a cada ser humano. Os dois outros volumes da trilogia já foram comprados também pela V&R Editoras e têm previsão de lançamento até o final deste ano.

Perfil do autor
Dan Krokos
é um jovem e talentoso escritor americano. Com apenas 26 anos, ele é uma das grandes promessas da nova geração de autores de ficção científica. Durante nove anos, trabalhou em um posto de gasolina para pagar a faculdade, mas largou tudo para se dedicar à literatura. Fã de videogames e MMORPGs, Dan também escreveu a série de livros Ladrões de Planeta, publicada pela V&R editoras.

DADOS TÉCNICOS:
Título: Memória Falsa
Título original:
False Memory
Autor: Dan Krokos
Número de páginas: 320
ISBN: 978-85-7683-868-5
Gênero: ficção científica
Formato: 14 X 21 cm
Acabamento: Brochura
Preço: R$ 42,90