19 de abril de 2018

HORTA comunitária do bairro faz doação de hortaliças aos sábados

                                                                      Hortaliças
Referência no sistema de hortas comunitárias na capital, implantada há quase três anos, a Horta Comunitária do Campeche vem angariando cada vez mais simpatia da comunidade. Além de funcionar como base didática para estudantes e interessados em geral em suas instalações, ao lado do novo posto de saúde, e de fornecer legumes e hortaliças orgânicos para entidades assistenciais , agora passou a ‘doar’ também à população todos os sábados, entre às 8h e 12h, numa modesta tenda instalada defronte à pracinha do Pacuca, na Pequeno Príncipe.

Pracinha
 Frequentadores da pracinha do Pacuca, na Avenida Pequeno Príncipe, única do gênero que existe na região, reclamam das condições precárias em que se encontram os brinquedos do local – uma casinha com dois escorregadores, três balanços e duas gangorras. “Estão todos quebrados, numa situação até perigosa para as crianças”, lamenta a moradora do Campeche, Larissa Tavares. A intendência do Campeche informa que uma licitação estaria por sair para renovação de toda a estrutura da pracinha, substituindo os brinquedos em eucaliptos por materiais mais resistentes.

                                                                         Polícia
 Em meio ao otimismo com a iminente entrada em operação das novas centrais de investigações anunciadas pelo governo para funcionarem na 2ª Delegacia de Polícia do Saco dos Limões e na Subdelegacia do Aeroporto, no Sul da Ilha, que devem dar maior agilidade à apuração de crimes e melhorar a segurança na região, moradores do Campeche podem tomar literalmente uma ‘bola nas costas’. Isso porque a 3ª Companhia de Polícia Militar (3ªCPM), que completa 15 anos de operações no bairro em 2018, estaria de malas prontas para sair do bairro, alegando insuficiência de estrutura para prosseguir na sede atual. A assessoria de imprensa da PM, contudo, afirma desconhecer decisão nesse sentido.

Shopping
 Num prestigiado evento que reuniu cerca de mil pessoas e diversas atrações culturais, foi inaugurado no dia do aniversário da capital (23/03), o Multi Open Shopping, auto-definido como o primeiro shopping do Sul da Ilha. Localizado na rodovia SC-406, no Rio Tavares, contempla 22 lojas comerciais na área no piso térreo, das quais 15 já estariam em atividade, além de 150 escritórios distribuídos entre suas duas torres. Entre as novidades do ‘Multi’ está o 900 Sports Pub, bar esportivo com cinco televisores, telão e chopp artesanal, entre outras atrações.

Educação
 Moradores da região que carecem de educação fundamental e mesmo alfabetização acabam de ganhar nova oportunidade para retomar os estudos. A Secretaria de Educação abriu mais três flancos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Sul da Ilha, no Alto Ribeirão e Armação, que se soma aos outros três, na Costeira, Morro das Pedras e Rio Tavares. A adesão ao EJA, que fornece até passagens, pode ser feita a qualquer momento. Informações: 3212.0925/3251.6102.