20 de junho de 2018

“Como está sua alimentação?, pergunta o cardiologista…

Visita ao cardiologista
-Como está sua alimentação?, pergunta o cardiologista ao paciente. –Só como verduras, legumes, carne magra, peixe, zero de gordura e nada de sal. –Atividade física? –Corro 10km por dia e depois mais uma hora de musculação. –Fuma? –Nunca fumei na vida. –Bebida? –Meia taça de vinho todos os dias, às vezes duas. –Atividade sexual? –Hmmm…. 3 a 4 vezes por ano. O médico então pondera por alguns segundos e passa o diagnóstico: -Bem…quanto à alimentação e atividade física, tudo certo. Porém, o senhor tem que melhorar sua frequência sexual. Sexo é fundamental para a saúde mental e reflete-se também na saúde física, filosofa o médico, que ainda se gaba: -Eu, por exemplo, tenho 10 anos mais que o senhor e transo 3 a 4 vezes por semana! Então, o paciente arremata: -Acontece que o senhor é médico em Florianópolis e eu sou o bispo de Capinzal! (obs: mera ficção)

As três irmãs
Três irmãs, Wanda, de 90, Wilma, de 88, e Waneide, a caçula, de 86 aninhos, viviam na mesma casa. Uma noite Wanda, a de 90, resolve encher a banheira para tomar banho e assim que põe um pé dentro faz uma pausa e grita: -Alguém sabe se eu estava entrando ou saindo da banheira? Wilma, de 88, responde: -Não sei, já subo aí para ver! Começa a subir as escadas, faz uma pausa e grita: -Eu estava subindo ou descendo as escadas? Então a caçula, Waneide, a de 86, que estava na cozinha tomando chá e escutando suas irmãs, balança a cabeça e pensa: -Que coisa mais triste! Espero nunca ficar assim tão esquecida. Prevenida, bate três vezes na madeira: -Já vou ajudá-las, mas antes preciso ver quem está batendo na porta!!!

Cortando o cabelo
O cara chegou ao barbeiro, trazendo um garotinho pela mão: – Dá um trato na juba aí, ô do avental!, pediu ao barbeiro. O barbeiro cortou seu cabelo e, em seguida o homem disse: – Agora, vai cortando o cabelo do garoto que eu vou comprar um jornal e já volto. O barbeiro cortou o cabelo do garoto e ficou esperando o homem voltar. Após duas horas, comentou com o garoto: – Acho que seu pai se perdeu! Fazem duas horas que saiu e ainda não voltou… – Ele não é meu pai não, moço! Eu estava no meio da rua quando aquele homem me parou e perguntou: Tá a fim de cortar o cabelo de graça?

Pouco tempo
Muito pessimista, a mulher vai ao novo posto de saúde do Campeche e de saída pergunta à médica: -Doutora, quanto tempo eu tenho? –Você tem bem pouco tempo! –Isso quer dizer que eu vou mesmo morrer logo? –Não, é que teu tenho mais um monte de pacientes para atender!

Visita surpresa
A sogra foi visitar a filha e o genro. Quando ela chega na casa deles, o genro atende: -Sogra querida, que surpresa! – Por que a surpresa? Minha filha não disse que eu viria passar uns tempos aqui com vocês? – Disse sim, mas eu achei que fosse só para curar o meu soluço!

Amigo do peito

Cansado de ser traído pela mulher, o homem estava decidido a tirar a própria vida, até que seu melhor amigo aconselhou-o: -Não faça isso, não vale a pena, você é muito jovem para morrer. O outro então questiona: – O que acha que devo fazer então, descobrir quem foi o cara que saiu com ela e matá-lo? O outro coça a cabeça e responde: -É…pensando bem até que essa ideia de se matar não é assim tão ruim!