14 de outubro de 2020

PROFESSORA Audrey, paixão pelo idioma e ensino da língua inglesa

Uma das mais conceituadas professoras particulares de inglês em atividade no Campeche e região, a catarinense naturalizada norte-americana Audrey Frischknecht teve que se reinventar em meio à pandemia. Professora no estilo raiz – apaixonada pelo ensino presencial, olho-no-olho -, mas também pela missão de ensinar, acabou cedendo ao ‘novo normal’ e entrou de cabeça também na modalidade on-line.
 “De começo resisti, porque o ensino de inglês exige muita interação professor-aluno, mas acabei adotando também a aula virtual, e já estou até bem adaptada”, revela. Com mestrado em Educação e Ensino de Inglês nos Estados Unidos, e ex-professora de inglês de escola tradicional da capital, Audrey está completando neste ano 13 anos de ensino particular de inglês, no Campeche. A professora residiu por 16 anos nos EUA, antes de desembarcar no Sul da Ilha.
Audrey calcula que, ao longo destes 13 anos, já ministrou aulas para pelo menos 200 alunos. “Tenho muitos alunos que são recorrentes, depois de um tempo voltam para buscar novo avanço no idioma”, comenta. “A maioria dos meus alunos são adultos, que me procuram em função de necessidades profissionais, e muitos estudantes também, para fins de viagens”, acrescenta.
As aulas presenciais – por enquanto suspensas – são ministradas para turmas reduzidas numa instalação anexa a sua residência.  “Por ora, não temos previsão de retorno à aula presencial, somente quando houver segurança de saúde para isso”, avisa. Para aulas virtuais, no entanto, avisa ela, ainda dispõe de alguns horários disponíveis, nos períodos matutino, vespertino ou  noturno. A maioria opta por uma ou duas horas/aula por semana, mas a professora também ministra intensivos.
Com metodologia personalizada, que inclui até mesmo noções de cultura norte-americana, a professora calcula que a partir de dois meses de aulas, no padrão de uma hora aula semanal, já é possível se notar diferença na percepção de inglês do aluno. “Ao cabo de um ano, normalmente ele já está bastante comunicativo”, pontua. “Foco no aluno, as aulas são todas adaptadas à resposta do aluno, para ele se sentir à vontade no aprendizado”, completa.
(Texto: Angelo Poletto Mendes/Redação JC).
AUDREY FRISCHKNECHT – Professora, tradutora, intérprete. Campeche. Sul da Ilha.
Fones: 3232.2217/98404.9491.